Séries que vão te ajudar a escolher sua profissão: Medicina

O ENEM está chegando e a tensão só aumenta. Mas a gente quer que em meio ao estresse que é ser vestibulando, você tenha momentos de calmaria mas mesmo assim não deixe de pensar no seu futuro e muito menos nos estudos. Vamos começar uma série de posts que vão te ajudar a escolher sua profissão assistindo as tão sonhadas séries!

O tema de hoje é sobre o curso de Medicina, o mais aclamado pelos vestibulandos do Brasil. Aqui vai uma breve sinopse sobre cada série para te ajudar a escolher qual assistir (ou assista todas) nas horas vagas. Aliás, você sabe como organizar sua rotina de estudos para sempre ter um momento de lazer?

E.R (Emergency Room)

Essa série foi escrita por um médico, então já se prepare para entrar na realidade de uma emergência em Chicago, Illinois. Ela teve seu primeiro episódio exibido em 19 de setembro de 1994 (sim, ela é antiga) mas ficou ao ar até 2009, quando encerrou sua décima quinta temporada. Para entrar totalmente na série e se sentir um médico, o episódio “Ambush”, da quarta temporada, foi transmitido totalmente ao vivo, então realmente parece que você está em mais um dia de trabalho como um médico. Aconselho que você acompanhe os episódios para ficar por dentro de termos técnicos e conhecer todos os setores de um hospital! Dá uma olhadinha no trailer:

Grey’s Anatomy (Anatomia de Grey)

Essa eu tenho certeza que você já ouviu falar! O drama médico teve seu primeiro episódio exibido em 2005 e ainda tem temporada rolando, 13 anos depois. A personagem principal é Meredith Grey, que conhece outros cirurgiões residentes, assim como ela, no Hospital Seattle Grace, que teve seu nome alterado para Hospital Memorial Grey-Sloan, após algumas temporadas. O hospital está localizado em Seattle, Washington. A série tem (muito) drama e cirurgias, além de ser possível acompanhar todos os momentos de transição da carreira de um cirurgião. Ela foi eleita como uma das melhores séries americanas dos últimos anos.

Assista ao trailer:

 

Dr. House

Quase um Sherlock Holmes da medicina, essa série que estreou em 2004 e foi até 2012 deu no que falar. O médico Gregory House, que ironicamente mora na casa do 221B só que em Nova Iorque, trabalha na emergência de um hospital e é famoso por desvendar a solução dos casos mais difíceis e bizarros que aparecem no hospital. A série é no formato episódico, então, apesar de ter uma história contínua dos personagens, em cada episódio Dr. House trata um paciente diferente. O programa é uma ótima forma de você entender os desafios que um médico enfrenta e quem nem todo diagnóstico é óbvio.

Assista ao trailer:

Scrubs

Para não dizer que toda série sobre Medicina tem uma vibe dramática, resolvemos recomendar Scrubs. Essa série conta a história de um médico residente de forma cômica e caricata. JD começa a sua residência em um hospital com pacientes bizarros e uma equipe peculiar. É um ótimo programa para entender a relação dos funcionários do hospital e da rotina de um residente de forma leve e descontraída. Como os episódios são curtinhos, é uma ótima opção para relaxar antes de dormir depois de um longo dia de estudos.

Assista ao trailer:

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp