Dicas de como estudar online

Estudar online para o vestibular é ter flexibilidade e autonomia. Existem truques para que você consiga ter sucesso nos estudos e alcançar seu objetivo final: a aprovação. Mas para isso, é necessário ter disciplina, compromisso e organização durante toda a trajetória do ano letivo. Em 2010 foram mais de 6 milhões de estudantes em todo o mundo que optaram para o estudo online em diversos segmentos: vestibular, graduação, pós-graduação, etc.

Quais são os benefícios de estudar online?

Aqui vão algumas dicas de como estudar em casa sem deixar que nada da rotina te atrapalhe:

Faça um planejamento

Organizar a sua rotina é importante. Separe quantas aulas você assistirá em um dia e quantos exercícios serão necessários. Você pode seguir um planejamento de estudos específico (em breve sai o plano de estudos dinâmico do QG do ENEM, onde você poderá organizar seus estudos da forma que desejar) ou desenvolver o seu, mas o importante é se planejar.

Pense no futuro

Ainda sobre se planejar, não pense somente no que você vai ter que fazer amanhã, pense no que você vai fazer daqui a 6 semanas ou mais. Dessa forma você poderá maximizar seus estudos, já que saberá o que vai ser estudado daqui a 2 semanas e que talvez um conteúdo tenha relação com o outro. Seguindo essa dica, será melhor para que você se acostume com a rotina e vire algo natural para seu cotidiano.

Peça ajuda quando precisar

A responsabilidade dos estudos é sua, mas você não deve se sobrecarregar! Não é benéfico se culpar que a matéria não entra na sua cabeça. Procure monitores, professores, amigos que saibam a matéria! Não adianta se desgastar por algo que te prejudique. Sim, é importante saber a matéria, mas às vezes é necessária uma ajuda externa, então procure-a. A ajuda também pode ser um aconselhamento. Se você está confuso sobre o que estudar, como estudar… recorra ao curso escolhido (espero que seja o QG 🙊)! Assim como em um cursinho presencial, você terá acesso às instruções necessárias.

Veja nossas dicas de estudos!

Falando de curso online, você conhece o QG do ENEM? Você encontra correção de redação, monitoria, aulas ao vivo com monitorias no chat, planejamento de estudos e muito mais! Seja um QGniano 🙂

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp