Você sabe usar a vírgula corretamente? Aprenda em 10 regras simples

0
55392

как почистить утюг от накипи внутри уксусом O Enem está chegando e a redação é, talvez, o que deixa os alunos mais aterrorizados. Uma das competências que você deve ter na hora de redigi-la é o domínio da norma padrão da língua escrita, que deixa muitos candidatos com dúvidas. O uso da vírgula, por exemplo, é um tópico que muitos estudantes ainda não compreendem corretamente e por este motivo acabam perdendo pontos. Para você que ainda tem dúvida na hora de utilizar a vírgula em sua redação, confira essas 10 dicas que do blog do QG do ENEM:

  1. http://filada.ru/tech/dvigateli-tehnicheskie-harakteristiki-tablitsa.html двигатели технические характеристики таблица Enumeração de mais de dois elementos:

4 гектара это сколько квадратных метров Ex. O Enem é composto pelas competências matemática (1), ciências da natureza (2), ciências humanas (3), linguagens (4) e redação (5).

  1. маркетинговые исследования статья Para isolar o aposto explicativo (usar duas vírgulas):

санитарные правила по гостиницам новые Ex. O QG do ENEM, o mais completo pré-vestibular online do Brasil, lançou recentemente o novo curso Redação na Prática.

http://soistudio.net/community/kak-delat-remont-panelyami.html как делать ремонт панелями (Aposto: “o mais completo pré-vestibular online do Brasil. ”)

  1. http://www.soapboxsolutions.com/delo/sdelat-forum-php.html сделать форум php Para isolar o vocativo

Ex. Juliana, parabéns pela aprovação no vestibular!

(Vocativo: Juliana)

  1. http://corrella-design.de/tech/instruktsiya-mini-wi-fi-p2p-ip-dv.html инструкция мини wi fi p2p ip dv Para marcar a supressão do verbo em uma oração

Ex. Eu fiz faculdade de medicina; ele, de economia.

(Verbo “fazer” suprimido)

где скачать adobe premiere pro cc 2017 5. Para separar as orações que não apresentem conjunções que as interliguem:

Ex. Decidiu começar a estudar para passar no curso dos seus sonhos, pesquisou, descobriu e assinou o QG do ENEM, fez o vestibular, foi aprovado.

  1. http://cashing-cards.com/community/tablitsa-zona-yug-2016.html таблица зона юг 2016 Para isolar certas expressões exemplificativas, conformação e conjunções: Além disso, por exemplo, isto é, ou seja, a saber, aliás, ou melhor, ou antes, com efeito, a meu ver, por assim dizer, por outra, entretanto, no entanto, por isso, logo etc.

Ex. É muito importante fazer atividade física durante sua rotina de estudos, por exemplo, realizar uma caminhada ao ar livre.

  1. http://madcitymedia.com/leon/chita-chelyabinsk-poezd-karta.html чита челябинск поезд карта Antes das conjunções: mas, porém, pois, embora, contudo, todavia, portanto, logo:

Ex. Sei que você não gosta de estudar durante o feriado, mas será preciso para fazer um bom exame.

  1. ип на патенте без работников Antes de locuções adversativas como “e sim”, “e não”. Entretanto, não se devem isolar essas locuções adversativas com vírgula. Usa-se somente uma, precedendo-as:

Ex. Hoje estudarei matemática, e não Física.

Ex. Decidi que Engenharia não é minha vocação, e sim Comunicação.

  1. http://irconsole.ir/leon/salfetka-ananasi-kryuchkom-shema.html салфетка ананасы крючком схема Para separar as datas, o lugar, os endereços, o número:

Ex. Belo Horizonte, 13 de novembro de 2008.

Ex. Rua da Alegria, nº 30.

описание пушкинский день 10 – Antes de “e”, quando as orações apresentarem sujeitos diferentes ou quando o “e” se repetir:

Ex. Fez-se o céu, e a terra, e o mar.

Ex. João acertou 7 questões, e Pedro acertou 9.

Gostou das dicas? Quer aprender mais sobre o uso da vírgula e outras estratégias para mandar bem na redação do ENEM?   понятие материальных систем No dia 4 de novembro, às  8h00m, faremos uma aula ao vivo e gratuita para revisar os conteúdos mais importantes para o maior exame do Brasil. Serão 16 professores, durante 5 horas de aula, para relembrar matérias de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e, claro, a redação. Clique na imagem para saber mais e confirmar a sua presença.

CapaFacebook_final

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA