SISU 2017: Convocação de candidatos em lista de espera começa hoje

0
522

A partir desta quinta-feira (16), os candidatos que demonstraram interesse na lista de espera do SISU 2017 (Sistema de Seleção Unificada) poderão conferir se foram convocados para suas opções de vaga. As chamadas serão realizadas pelas próprias instituições, os selecionados devem procurar o portal da sua universidade de escolha para verificar o cronograma e procedimentos para a matrícula.

Lembrando que os candidatos inscritos só puderam participar da lista de espera para as suas primeiras opções de curso. Os que foram aprovados na segunda opção do Sisu também puderam concorrer às vagas remanescentes, mesmo que já estivessem matriculados.

Sistema de Seleção Unificado (SISU)

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, utilizando exclusivamente as notas do Enem. Para participar, o candidato deve fazer inscrição no sistema, que ocorre duas vezes por ano.

Todo o processo seletivo, da inscrição à divulgação dos selecionados, é feito pela internet (sisu.mec.gov.br). O candidato pode consultar as vagas ofertadas pelas instituições e trocar sua opção até o último dia do período de inscrições. Cada estudante pode escolher até dois cursos. O resultado é divulgado em duas chamadas, no primeiro semestre, e em uma segunda chamada, no segundo semestre. Também é possível se inscrever em lista de espera para as vagas remanescentes. As matrículas são realizadas diretamente nas instituições de ensino.

Não conseguiu se aprovado neste ano no SISU2017? Não fique chateado, conheça os nossos cursos e seja brilhante no Enem 2017! É só clicar aqui. 😄 😄

home_enem2017chegou

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA