Saiba como fazer sua inscrição do SISU 2017

0
798

Chegou o grande dia! Para quem fez o ENEM 2016 e quer ingressar no Ensino Superior utilizando sua nota, o Sistema de Seleção Unificada (SISU) é a opção principal escolhida pelos futuros universitários brasileiros.

O SISU abre o primeiro dia de inscrição hoje (24/01) e vai até o dia 29/01, domingo. O prazo inicial era do dia 24 ao dia 27/01, mas devido a problemas técnicos no site do MEC, as inscrições foram prorrogadas. Todo o processo é feito pelo site. Nesses 5 dias, você pode escolher entre duas opções de cursos de Graduação e Universidades desejadas, podendo variá-los até o último dia.

Você pode escolher duas Universidade iguais com cursos diferentes? Pode.

Você pode escolher dois cursos iguais em Universidades diferentes? Também.

Assim, aparecerão: a nota de corte do momento (podendo variar de acordo com o número de interessados/vaga e suas notas de corte), o número de vagas disponíveis e a sua colocação para alcançar a vaga.

Datas importantes:

  • 24/01 a 29/01 – Período de inscrições
  • 30/01 – Resultado da chamada regular
  • 30/01 a 10/02 – Prazo para participar da Lista de Espera
  • 03/02 a 07/02 – Matrícula da chamada regular
  • 16/02 – Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Não passou nem na primeira e nem na segunda chamada? Fique atento ao site da Universidade de sua preferência e acompanhe as futuras chamadas que são realizadas. A partir daí, você não tem mais nenhuma ligação com o SISU, ok? Fique atento!

Para saber a quantidade de vagas ofertadas e o que é o SISU, veja aqui.

E nós preparamos um vídeo dos QGnianos mais lindos desse Brasil sobre o SISU 2016, mas todas as dicas valem para 2017, ok? 😀

Boa sorte, estamos torcendo muito por vocês! :)

 

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA