Primeiro tema de redação com a plataforma Imaginie

0
4217

QGnianos dos cursos Completo ENEM +, Combo Completo ENEM + Foca na Medicina, Combo Completo Enem + Foca nas Humanas ou do pacote ILIMITADO já podem começar a usufruir das correções quinzenais de redação com o nosso parceiro Imaginie! A maior plataforma de correções de redações para ENEM e vestibulares.

As correções serão feitas diretamente no site da Imagine em www.imaginie.com.br. Para enviar a sua redação, siga o passo a passo que está logo abaixo da proposta do tema.

TEMA I

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Superbactérias: reflexo da automedicação?”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

TEXTO I 

O termo superbactéria vem sendo cunhado nos últimos cinco a dez anos, de acordo com o infectologista Carlos Kiffer, pesquisador do Laboratório Especial de Microbiologia Clínica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A resistência das superbactérias, como explica o especialista, é resultado do uso indiscriminado de antibióticos, não apenas por humanos.

— Temos o uso de antibióticos na agricultura e na pecuária, portanto é uma conjunção de fatores. Claro, o abuso pela população é o principal fator — explicou Kiffer.

Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/superbacterias-podem-matar-ate-10-milhoes-de-pessoas-partir-de-2050-16163813#ixzz4WFzgOzrD 

 

TEXTO II

Só em 2012, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, registrou quase 10 mil casos de bactérias resistentes a remédios nas UTIs do país.

Já foram encontradas aqui todas as bactérias que constam de um alerta da Organização Mundial da Saúde: elas provocam de pneumonia e diarreia até a gonorreia, uma doença sexualmente transmissível. A OMS afirma que o uso indiscriminado de antibióticos pode levar a um retrocesso.

Fonte: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/05/uso-indiscriminado-de-antibioticos-contribui-para-superbacterias.html

 

TEXTO III

imaginie1

Fonte: http://www.rtp.pt/noticias/ciencias/falta-de-antibioticos-contra-superbacterias-pressiona-governos-e-farmaceuticas_n828839

 

TEXTO IV

imaginie2

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/geral-36330413

PASSO A PASSO: ENVIO DA REDAÇÃO PELA IMAGINIE

QGnianos, fiquem muito atentos às regras de envio da redação pela Imaginie e no passo a passo de como enviá-las. O tutorial de como enviar a redação, você pode baixar aqui.

Regras 

  • Apenas 1 envio por aluno e de acordo com calendário de temas.
  • As correções das redações não são cumulativas.
  • Se você perder o prazo de envio, só poderá enviar a redação do tema seguinte.
  • No momento não será possível escolher o tema.

Datas dos temas de fevereiro:

Veja as datas de todos os temas de redação: http://bit.ly/DatasRedacao

OBS: Horário de Brasília. Cuidado com o fuso horário na sua cidade!

Prazo para correção: até 15 dias corridos para os cursos Completo e Redação na Prática; 7 dias corridos para o plano Ilimitado.

Dados de contato para suporte:

QG do Enem: atendimento@enem.com.br. Entre em contato com o QG para suporte como liberação de acesso, validar se você tem direito ao benefício e informações sobre os cursos ou qualquer assunto relacionado às videoaulas.

Imaginie: suporte@imaginie.com.  Em caso de dúvidas relacionadas especificamente à redação, como envio e correção, favor entrar em contato com a Imaginie.

Cadastro na Imagine e como acessar:

Website: www.imaginie.com.br.

O cadastro na plataforma da Imaginie é feito em até 7 dias úteis após a compra do curso no QG do Enem. Você não precisa se cadastrar no site da Imaginie!

Login: é o mesmo email que você se cadastrou no QG do Enem.

Senha: a Imaginie irá enviar sua senha de acesso junto ao email de boas-vindas.

Se seu login deu inválido e já passou do prazo de 7 dias úteis após a compra do curso, entre em contato através do email atendimento@enem.com.br.

ATENÇÃO!
Você não precisa de créditos para enviar sua redação.
Se você é um usuário novo (nunca fez o cadastro na Imaginie), assim que você logar o tema irá aparecer. É só clicar nele. Se você já tinha cadastro na Imaginie, você deverá clicar no em QG do Enem, no botão central do menu superior.

imaginie_já tem cadastro
Tela da Imaginie para quem já tinha cadastro.

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA