Os povos indígenas e sua importância na História do Brasil

0
227

http://netsayz.com/leon/kudikina-gora-grafik-raboti.html кудыкина гора график работы O dia Internacional dos Povos Indígenas é celebrado todo 9 de agosto, por isso, resolvemos relembrar a importância dos índios, principalmente no período da Colonização do Brasil, e conhecer um pouco mais sobre essa cultura que habitavam nossas terras.

домашняя самса из слоеного теста с курицей последний новости акция рд кмг Colonização e os índios

башмаг воронеж каталог Os indígenas sofreram uma espécie de opressão quando os portugueses chegaram ao Brasil e impuseram novos costumes. Como exemplo, podemos citar as missões jesuítas que impunham um novo tipo de religião (cristianismo) para os índios que eram forçados a abandonar os traços de sua cultura. A colonização foi considerada uma espécie de dominação de território, uma vez que os indígenas perderam total autoridade de suas terras.

http://kylie-sale.xn----8sboqcg1asdm4cxe.xn--p1ai/leon/amerikanskiy-gallon-skolko-litrov.html американский галлон сколько литров http://pozitivnadovsem.ru/delo/pozdravit-vovu-s-dnem-rozhdeniya-prikolnie.html поздравить вову с днем рождения прикольные Índios no Brasil

Os índios brasileiros tinham suas tribos denominadas através da língua que falavam. São eles: tupi guarani (litoral), macro-jê ou tapuias (região do planalto Central), aruak ou aruaques (Amazônia) e karib (Amazônia).

Tupis guaranis foram os que receberam os portugueses em terras brasileiras. Eram bons natupi guaranicaça, pesca e colheita.

Os tapuias tiveram seu primeiro contato com os europeus no século XVII, após a exploração da região central do país e viviam próximos de rios e córregos. Também sobreviviam através da caça e da coleta de frutos e raízes.

Os aruaques tinham o artesanato cerâmico como a atividade principal da tribo. Viviam na região amazônica e próximo da Ilha de Marajó, no Pará.

Os karib tinham como uma de suas principais tribos os vaimiri, que eram antropofágicos (vem do grego  статья 18 закона о полиции anthropos, “homem” e  http://modestcouturenyfw.com/delo/gde-tropa-za-rekoy.html где тропа за рекой phagein, “comer”). Eles acreditavam que ganhavam força, inteligência e viralidade se alimentando da carne (humana) de seus inimigos. 

Os períodos históricos citados acima, como:  возрастная норма веса Descobrimento do Brasil e http://amaia.me/tech/skolko-sushit-led-lampa.html сколько сушит лед лампа Colonização, estão entre os assuntos que mais caem no ENEM na prova de Ciências Humanas, você sabia?

Quer se aprofundar em Humanas? Conheça o curso Completo ENEM+ Foca nas Humanas :)

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA