Não passei no vestibular, e agora?

0
502

Nessa época do ano, muitos estudantes estão recebendo os resultados dos vestibulares que realizaram ano passado, mas nem todo mundo conseguiu a tão sonhada aprovação. Não passar no vestibular pode gerar uma baita frustração, junto a uma vontade de querer desistir de tudo. Mas calma! Nada está perdido, a gente te ajuda a lidar com essa fase, vem dar uma olhada nas dicas do QG:

1) Reconheça o seu esforço

Primeiro de tudo, é muito importante você ter sempre em mente todo o seu esforço e o quanto você se dedicou para a realização do seu sonho. Não conseguir a aprovação que queria na primeira ou segunda tentativa nem sempre é sinal de que você não se dedicou o suficiente. Todos sabemos o quanto é difícil conquistar uma vaga na universidade e o quanto a concorrência é grande. Então, de maneira alguma, se culpe por não ter passado agora. Se você se dedicou, isso que é importante, agora é a hora de pensar para frente e nos aspectos que você pode melhorar nos seus estudos para conseguir um melhor resultado no próximo ano.

2) Pense nas suas conquistas

Um erro muito comum de quem não consegue ser aprovado, é achar que todo um ano de dedicação aos estudos foi jogado no lixo. Pelo contrário! Pense em quanto você vai estar mais preparado esse ano quando for recomeçar os estudos. Todo o conteúdo que você estudou no ano passado ainda está fresco em sua mente, agora tudo o que você for estudar será reforçado e suas chances de passar com certeza serão maiores.

3) Não passar é normal

Você já deve ter ouvido falar de diversos casos de vestibulandos que só conseguiram passar para o curso dos sonhos na segunda ou na terceira tentativa. Em alguns cursos mais concorridos, como Medicina, isso é muito comum de acontecer. Nem todo mundo consegue passar na primeira tentativa, procure aprender com essas pessoas e lembre-se, se eles conseguiram, você também pode conseguir! Veja aqui alguns depoimentos de QGnianos aprovados.

4) Agora é bola pra frente

Nada de ficar triste e desistir de tudo. Seu objetivo ainda existe, e agora é a vez de você pensar no que será diferente daqui pra frente para que você consiga passar no curso dos seus sonhos. Faça uma lista dos pontos que você considera negativos e positivos na sua rotina de estudos do ano anterior, e tente entender o que você precisa e gostaria de melhorar para estudar de maneira mais efetiva. Lembre-se, nem sempre a solução é estudar MAIS, talvez o segredo seja estudar MELHOR.

5) Procure novas alternativas

Se você acha que o seus últimos métodos de estudos não foram muito eficientes e que precisam mudar, que tal procurar novas formas de se preparar para os vestibulares? Procure novos lugares que estimulem mais a sua concentração, novos hábitos que melhorem a sua capacidade de aprendizado e novas alternativas de estudos. Aqui, no QG do Enem, nós temos diferentes cursos para diferentes preparações, que tal embarcar este ano com a gente e aumentar as suas chances de aprovações em 2018? 😉

Chega mais, conheça os nossos cursos clicando aqui!

home_enem2017chegou

 

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA