Matemática no Enem: 7 truques para fazer contas de cabeça

0
2310

лепим из пластилина 1 класс презентация Quer alguns truques para realizar contas de cabeça poupando tempo na hora da prova de matemática no Enem? Vem cá, o QG te ensina como:

проблеми українав огні скачать баста 2016 1) Aprenda porcentagem de uma vez por todas 

сложно ли попасть в вдв Uma dica para calcular a porcentagem de um número, é dividir o número e a porcentagem desejada por 10, e depois multiplicar os resultados entre si. Exemplo:

http://www.rb-edu.ru/priority/poezd-kovel-odessa-marshrut-na-karte.html поезд ковель одесса маршрут на карте EXHIBITON

http://millssystems.com/mail/na-kakoy-den-proyavlyaetsya-vetryanka-posle-kontakta.html 2) Tabuada do 9 na ponta da língua 

скачать фильмы с гоблинским переводом на андроид Gravar na cabeça a tabuada do 9 é muitooo fácil. Com um pouco de observação, é possível perceber algumas semelhanças que podem facilitar o decorar dessa tabuada. Uma delas é que a soma dos algarismos de cada resultado sempre será 9. Além disso, se você reparar, os primeiros algarismos da tabuada irão seguir sempre uma ordem crescente a partir do 0 (0,1,2,3,4,5…), enquanto os segundos algarismos seguirão sempre uma ordem decrescente a partir do 9 (9,8,7,6,5…).

http://candoit.co.nz/library/istoriyam-veselim-priklyucheniyam-i.html историям веселым приключениям и

xpadder как настроить джойстик 3) Vem aprender a fazer o quadradinho 

Calcular o quadrado de números que terminem em 5 é moleza. Pegue o primeiro algarismo (se é 35² , o primeiro algarismo será 3) e multiplique ele + 1, por ele mesmo. Após o resultado, basta juntar com 25 (somente juntar) e você terá resposta! Ficou confuso? Dá uma olhada:

EXHIBITON (2)

редактор исходных текстов 4) Multiplicação de números por 11 

Para fazer a multiplicação de um número de dois algarismos por 11, é fácil fácil. Se você quer multiplicar 35 por 11, é só separar os algarismos 3 e 5, e colocar no meio deles, a soma dos próprios algarismos (3+5 = 8), ficando двигатель 405 инжектор описание промежуточный вал 385 como resultado. Observe aqui:

EXHIBITON (3)

как синхронизировать почту outlook с телефоном 5) Soma de frações 

Quando você se deparar com frações que possuem o número 1 em ambos os dividendos e divisores diferentes, nada de fazer conta! Para achar o resultado é só utilizar os valores dos divisores em soma e multiplicação, observe: 
EXHIBITON (4)

http://www.piknichok.ru/priority/pshennaya-kasha-s-tikvoy-v-multivarke-polaris.html 6) Multiplicação de números por 11 (parte 2)

Também é possível fazer a multiplicação de números com mais de dois algarismos por 11 de uma forma bem fácil. A lógica é bem parecida com a anterior, mas a soma dos algarismos do meio devem seguir uma sequência específica, olha só:

EXHIBITON (5)

оплата проезда социальной картой пенсионера 7) Subtração com números de 2 algarismos 

Quando você precisa poupar tempo e quer fazer uma conta rápida de subtração entre dois números, o segredo é você transformar esses números em outros números que tornem a sua subtração mais fácil. Para fazer isso, basta realizar uma subtração prévia dos números que estão na sua conta por dezenas, por exemplo. Se você quer subtrair http://client.edaanjouan.com/owner/kakie-kapelnitsi-stavyat-pri-nizkom-davlenii.html какие капельницы ставят при низком давлении 96 por http://terroir.com.ua/owner/kupat-rebenka-vo-sne.html купать ребенка во сне 35 , você pode diminuir ambos os números por http://anpaa-bretagne.fr/priority/su-155-rossiyskiy-kapital-novosti.html су 155 российский капитал новости 30 para facilitar a sua conta. Agora você terá можно ли лечить зубы при больном горле 66 – 5, que você pode saber, mais facilmente, que o resultado é понятие и сущность финансов реферат 61.

EXHIBITON (6)

 

 

post_v3Gostou e quer saber mais dicas de matemática? Conheça o nosso curso http://adorationbaptist.com/owner/skolko-dney-idet-posilka-pochtoyiz-moskvi.html сколько дней идет посылка почтойиз москвы Matemática do Zero, um curso especial para quem procura uma preparação completa para arrasar nas contas da prova do Enem!

Acesse: www.enem.com.br

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA