História do dia a dia: dicas de leitura

0
1463

Ler livros sobre a História do Brasil e do Mundo, que normalmente possuem uma narrativa didática e pouco envolvente, às vezes pode ser um pouco massante. Mas isso não quer dizer que não é possível aprender e entender fatos históricos lendo. Existem muitos livros de ficção que são contextualizados em épocas como o Brasil Colônia, a Segunda Guerra Mundial que nos ajudam a assimilar os principais fatores dos conteúdos de História que são cobrados no Enem e nos vestibulares em geral. Se liguem nas dicas de leituras que separamos para vocês:

опатанол глазные капли инструкция по применению детям Livros contextualizados na Segunda Guerra Mundial:

Lobo por lobo1. http://candydirectnews.com/delo/prezentatsiya-na-temu-chaykovskiy-detskiy-albom.html презентация на тему чайковский детский альбом Lobo por Lobo, de Ryan Graudin
A Segunda Guerra Mundial é um tema muito explorado por livros, filmes, documentários, séries. Foi um período singular em que Adolfo Hitler conseguiu convencer quase todos sobre a supremacia da chamada “raça ariana”. Mas uma questão que poucos exploram é “e se Hitler tivesse ganhado a Segunda Guerra?”. Ryan Graudin apresenta em http://www.integrateideas.com.my/tech/torbeevskie-novosti-posledniy-vipusk.html торбеевские новости последний выпуск Lobo por Lobo, a história de Yael, uma menina judia que cresce em um campo de concentração e é escolhida para ser uma cobaia de experimentos científicos. Experimentos esses, que acabam lhe dando habilidades especiais que a permitirá combater o governo nazista.

55101_gg2. автостанция лысково расписание автобусов 2017 O menino no alto da montanha, de John Boyne.
Pierrot Fischer é um menininho de mãe francesa e pai alemão que cresceu com um amigo surdo e judeu em Paris. Um belo dia acaba órfão, então é enviado para viver com sua tia em uma casa no alto de uma montanha na Áustria. Mas o que leitor só descobre mais tarde é que esta casa pertence a Adolf Hitler e, ao longo das páginas, acompanhamos a transformação de doce Pierrot em pequeno nazista que vai tocar o terror no alto da montanha.

 

 

led лампа 24 вт Livros contextualizados no Brasil Colônia:

o segredo da bastarda1. инструкция капли от блох барс http://gunnu.com/leon/vazhneyshimi-harakteristikami-tovara-yavlyayutsya.html важнейшими характеристиками товара являются O Segredo da Bastarda, de Cristina Norton. http://streetsociety.com.br/leon/stihi-pro-neudavshuyusya-lyubov.html стихи про неудавшуюся любовь
Cristina Norton conta a maior fofoca histórica do século XVIII, abafada durante 200 anos. Neste livro, o leitor não só acompanha o Brasil Colônia, como conhecerá de perto figuras históricas do império português, como Dom João VI e Carlota Joaquina. Além de narrar a fuga dos escravos para os quilombos. заполните таблицу народные движения в средние века

 

ocontinente2. http://blanchardad.com/tech/bitie-sektora-na-fleshke-chto-delat.html битые сектора на флешке что делать O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo.
Sabemos que esta série é muito grande, afinal são mais de 4 livros. Mas quem já deu uma chance para conhecer a narrativa de Érico Veríssimo sabe o quanto o autor cria personagens marcantes ao mesmo tempo que cria uma história envolvente e te dá uma aula de História do Brasil. Sem falar no humor sarcástico, sempre presente em sua narrativa. O Tempo e o Vento conta a saga das famílias Terra e Cambará desde meados de 1740 até o fim do Estado Novo, quando o Brasil foi governado por Getúlio Vargas.

 

Livros contextualizados na Idade Média:

a busca do graal1. A Busca do Graal, de Bernard Corwell.
Prepara-se para uma trilogia que narra com maestria a Guerra dos Cem Anos! A primeira grande guerra europeia que provocou mudanças econômicas, políticas e sociais. Bernard Corwell é um autor que vem se consagrando em livros de ficção contextualizados em situações e cenários reais. Tudo isso por meio de personagens cativantes e carismáticos e narrativas de ação que tiram o nosso fôlego.

 

mundo sem fim2. Mundo Sem Fim, de Ken Follett.
Com Ken Follett você terá uma grande aula de História. Pode escolher qualquer livro deste autor que com certeza você terá uma leitura prazerosa e aprenderá muito. Em Mundo Sem Fim, Follett com a história de quatro crianças que presenciam um assassinato. De alguma forma a vida dessas crianças acaba se ligando. A história toda se passa durante a Baixa Idade Média, época marcada por uma estrutura sociopolítica dominada pela Igreja.

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA