Depoimento de um QGniano – Samuel Machado

2
620

Samuel Machado foi um dos QGnianos que tiveram a redação escolhida para ser comentada em uma aula ao vivo do curso Redação na Prática em 2016. O estudante vive no interior de Minas Gerais, em União de Minas – uma cidade que não possui curso presencial preparatório para o Enem e pré-vestibular.

Por causa disso, em 2015 o QG do Enem passou a ser presença constante no dia dia de Samuel. Hoje, abrimos um espaço para que pudesse contar um pouco mais da sua história:

“Meu nome é Samuel Machado, tenho 18 anos, resido em União de Minas, Minas Gerais, e resolvi contar um pouco da minha história com o QG do Enem.

Tudo começou em dezembro de 2015, quando eu procurava na internet um cursinho pré-vestibular online, pois não há cursinhos presenciais em minha cidade. Em 2014, sofri muito por ter de viajar 200 quilômetros ao dia para fazer cursinho em outro município.

Desta forma, após dias de pesquisa encontrei o QG do Enem e, de início, já fiquei superempolgado pelo fato de haver grande ênfase ao pessoal que, assim como eu, pretende cursar Medicina. Estudar no QG foi maravilhoso, pois a qualidade do ensino e os professores genuínos, além da dinâmica dos planos de estudos, exemplificam os requisitos fundamentais para a aprovação de um estudante.

No Enem de 2015, obtive uma média de 580 pontos e, em apenas um ano cursando o QG do Enem, este valor evoluiu para 700 pontos! Apesar de ser uma nota bem razoável, sei que meu conhecimento alavancou vertiginosamente, principalmente quando falamos de redação.

Estudar redação com o professor Raphael Torres, no curso Redação na Prática, foi simplesmente incrível. Seu modo coerente e prestativo de ensinar faz com que o estudante busque um método próprio de escrever textos. E foi realmente isso que aconteceu comigo. Durante quase todas as semanas de 2016, eu redigia textos de temas propostos pelo curso e, ademais, pedia aos meus pais e familiares que se reunissem na sala de estar para ouvirem a leitura de minhas redações.

Em diversas correções semanais de textos, eu me frustrei com as notas. Porém percebia que estava melhorando a cada mês que se passava, tanto que na última aula do Redação na Prática o estimado professor Raphael Torres escolheu a minha redação como modelo. Foi mais do que incrível, confesso que me emocionei muito nessa aula.

Então quando chegou o “tão sonhado’’ segundo dia de provas do Enem, deparei-me com aquele tema: “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil’’. Senti um imenso desejo de escrever. Foram exatos 60 minutos para minha redação estar pronta e transcrita no cartão-resposta.

Hoje, 19 de janeiro, após saber o meu resultado de 900 pontos na redação, sei que realmente melhorei, visto que em 2015 a minha nota era de apenas 620 pontos. Eu só tenho a agradecer pelo Raphael Torres e toda a equipe do QG do Enem. Muito obrigado!

O curso Redação na Prática 2016 está incluso no curso Foca nas Humanas 2017 e no Enem + Humanas 2017 (combo do curso Completo com o curso Foca nas Humanas). Ambos oferecem aulas aprofundadas das disciplinas de humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). Conheça os outros serviços inclusos no curso: http://bit.ly/ComboHumanas.

Veja a aula em que a redação do Samuel foi comentada pelo professor Raphael Torres:

 

Comentários

comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, como faço para mandar meu depoimento também? Fui aprovada em 2° de 10° vagas no curso de engenharia de materiais pela UFRPE e gostaria de compartilhar a minha experiencia com os outros alunos.

  2. Parabéns, Luana! Envie seu depoimento para o email atendimento@enem.com.br contando um pouco sobre a sua história com o QG, como você se organizava para estudar, dando algum conselho para quem vai fazer Enem e vestibulares este ano e, se puder e quiser, uma foto sua para gente montar a arte 😉

DEIXE UMA RESPOSTA