As 5 maiores descobertas da humanidade

0
152

дождь тальков текст Vivemos o mundo de hoje, mas não imaginamos o quanto a Ciência colaborou para a permanência da vida humana na Terra. Por isso, selecionamos as 5 maiores descobertas da humanidade que ocasionaram grandes descobertas em diferentes áreas como Medicina, Astronomia, Biologia, entre outras. São elas:

не найден сетевой путь 1с предприятие можно ли носить бандаж при тазовом предлежании Nicolau Copérnico e o Movimento da Terra – 1543

расписание 12 автобуса омск большие поля 2017 Copérnico fez sua maior descoberta no ano de sua morte (1543) e pode ser nomeado como um dos primeiros astrônomos amadores da história da humanidade. O questionamento sobre o movimento da Terra surgiu após as observações constantes do céu e das estrelas. Copérnico analisa e conclui que os planetas e o Sistema Solar giram em torno do Sol, desafiando o Sistema Geocêntrico Grego (onde a Terra era fixa e astros celestes e o Sol giravam em volta dela) que até então era o pensamento adotado por todos na época.

http://www.aonrevista.es/owner/masshtab-lichnosti-opredelyaet.html Isaac Newton e as Leis de Movimento – 1687 

зависим каждый стих Quando se pensa em Física logo vem Newton na sua cabeça, não é mesmo? Ele foi considerado físico, astrônomo, filósofo, cientista e alquimista mas vamos focar no quanto ele colaborou para a Física.

календарно сетевой план A publicação das Leis de Movimento foi feita no material “Princípios Matemáticos da Filosofia Natural” onde Newton inicia um estudo sobre o movimento dos objetos físicos, vamos relembrá-las:

с днем рождения лёля стихи 250 гражданского кодекса рф 1ª Lei de Newton

http://vazhure.kiev.ua/mail/kak-delat-drenazhnie-kanavi-na-uchastke.html как делать дренажные канавы на участке “Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele.” Essa lei ficou conhecida como Princípio da Inércia.

накачать сиськи мужчине мороженое желе в домашних условиях 2ª Lei de Newton

“A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é imprimida.” Conhecida como o princípio da dinâmica.

ива матсудана описание 3ª Lei de Newton

“A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.” Conhecida como princípio da Ação e Reação.

http://breurejanssen.nl/mail/vnukovo-novoyasenevskaya-kak-dobratsya.html внуково новоясеневская как добраться Charles Darwin e a Seleção Natural – 1859

O naturalista inglês iniciou a teoria evolutiva da Seleção Natural onde um organismo deixará um número maior de descendentes por viverem em um ambiente adequado para ele. Os organismos que não fazem parte daquele ambiente consequentemente não terão chances de se reproduzir.

Darwin desenvolveu a teoria através de alguns pontos como:

  • indivíduos de uma mesma espécie podem apresentar diferentes características entre si;
  • Todos os organismos podem produzir uma grande quantidade de descendentes mas poucos chegam à idade adulta;
  • A quantidade de indivíduos de uma espécie se mantém numa mesma média ao longe de gerações;

Então Darwin concluiu que a Seleção Natural ajuda na adaptação dos organismos ao meio ambiente em que vivem, podendo melhorá-la. A partir daí surgiram outras teorias que utilizaram essa essência como o Neodarwinismo.

http://simpliproperty.com/owner/ostraya-entsefalopatiya-golovnogo-mozga.html острая энцефалопатия головного мозга Louis Pasteur e a Pasteurização – 1864

Pasteur descobriu que o aquecimento de alimentos e bebidas por determinado tempo e temperatura. Esse processo faz com que os micro-organismos presentes nesses alimentos sejam eliminados. Essa descoberta trouxe segurança para a alimentação em geral, consequentemente trazendo benefícios à saúde.

Na Medicina, o cirurgião Joseph Lister utilizou, em 1865, o método da Pasteurização para eliminar bactérias de feridas e incisões cirúrgicas.

кинотеатр 35 мм расписание сеансов Mendel e as Leis da Hereditariedade – 1865

Esse pesquisador, a princípio, era um monge atrevido à estudioso da natureza que ingressou na Universidade de Viena, onde estudou matemática e ciências. Mendel decidiu estudar a transmissão hereditária e criou leis para que, a partir de então, fossem feitos estudos em cima do que foi idealizado.

лопается кожа возле ногтейна руках 1ª Lei de Mendel (Lei da Segregação ou Lei da Pureza dos Games)

É o famoso estudo com as ervilhas, onde foi estudado a relação de reprodução macho x fêmea e outros fatores como a cor da flor, posição da flor no caule, cor da semente, aspecto externo da semente, forma da vagem, cor da vagem e altura da planta.

Mendel, então, define: “Cada caráter é determinado por um par de fatores que se separam na formação dos gametas, indo um fator do par para cada gameta, que é, portanto, puro”.

смазки мобил каталог 2ª Lei de Mendel (Lei da Segregação Independente dos Genes)

Essa Lei define que: “as diferenças de uma característica são herdadas independentemente das diferenças em outras características”.

Mendel misturou plantas com sementes amarelas e lisas e plantas com sementes verdes e rugosas, ou seja, possuíam alelos diferentes entre si. Mas os alelos determinantes das sementes amarelas e lisas seriam certamente dominantes, produzindo então sementes verdes e rugosas.

Essa análise pode ser feita utilizando os famosos “azão” (A), “azinho” (a), “bezão” (B) e “bezinho” (b).

Outra descoberta как научиться танцевать вальс в домашних условиях super importante, foi feita por uma aluna misteriosa. Ela se deu bem no Enem estudando em apenas 4 meses. O que será que ela fez??? Fique ligado em nossas redes sociais para descobrir essa mais nova descoberta da humanidade! 😉

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA