Top 10 : Temas de Química que mais caem no Enem

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правила землепользованияи застройки старая купавна O Enem passou, mas ainda tem mais estudos pela frente! Nos dias 3 e 4 de dezembro acontecerá outro Exame Nacional do Ensino Médio para aqueles que tiveram as provas adiadas por causa das ocupações estudantis. Por isso, continua o Top Temas especial de revisão, com a seleção dos assuntos de cada disciplina que mais caem no Enem.

образец плана гражданской обороны организации Selecionados por Roberto Mazzei e Gabriel Cabral, professores do QG do Enem, seguem os 10 temas de Química com mais probabilidade de cair na prova de Ciências da Natureza.

  1. карта глубин рыбинского водохранилища 2017 Cadeias carbônicas e suas classificações

http://adorationbaptist.com/delo/gazoviy-kotel-beretta-ciao-28-cal-instruktsiya.html газовый котел беретта ciao 28 cal инструкция Com a mais chances (17%) de cair em uma das questões do exame, sobre cadeias carbônicas o aluno precisará conhecer as classificações quanto à forma (aberta ou fechada), composição dos seus átomos constituintes (cadeia homogênea ou heterogênea), disposição dos mesmos (cadeia normal ou ramificada). Por fim, também deverá identificar o tipo de ligação existente entre os seus átomos de carbono (saturada ou insaturada).

  1. http://studio212macedonia.com/tech/skrab-dlya-tela-eyvon.html скраб для тела эйвон Estequiometria

http://netcom70.ru/tech/aeroport-barseloni-na-karte.html аэропорт барселоны на карте Sobre este assunto o candidato precisará dominar os conhecimentos das Leis de Lavoisier e Proust, a fim de aplicá-los na resolução de exercícios simples envolvendo o grau de pureza, o rendimento reacional e reações consecutivas. Estequiometria tem 14% de probabilidade de aparecer em alguma questão de Ciências da Natureza.

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  1. http://samaragbi.ru/leon/energeticheskie-deklaratsii-gis-energoeffektivnost.html энергетические декларации гис энергоэффективность Unidades de concentração

Entre os temas de Química que tem 7% de serem cobrados no Enem está a Unidade de Concentração. Sobre esta matéria o aluno deverá conhecer as principais unidades de concentração das soluções, sobretudo a concentração em mol/Litro e suas conversões. Além disso, terá que dominar as operações simples, como a diluição e mistura de soluções de mesmo soluto e de solutos diferentes, com e sem reação.

  1. http://lombardiasoccorso.org/delo/korpus-904-zelenograd-na-karte.html корпус 904 зеленоград на карте Eletroquímica

Os professores Mazzei e Cabral ressaltam que é fundamental que o aluno conheça as diferenças entre pilhas e eletrólises. Além disso, para estar bem preparado para o Enem o estudante também deve conhecer as principais regiões destes processos (cátodo e ânodo) e quais espécies migram para os mesmos, bem como o sentido do fluxo de elétrons e o cálculo da d.d.p. Os assuntos de Eletroquímica têm 7% de serem abordados pelo exame.

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http://cabelosbeleza.com/community/prezentatsiya-tablitsa-slozheniya-1-klass.html презентация таблица сложения 1 класс  5)  образец заполнения заявления на чековую книжку сбербанк pH e pOH

Também com 7%, o candidato precisará dominar os conceitos de força de ácidos e bases, grau e constante de ionização. Além de ter pelo menos uma pequena noção de logaritmos para resolver aos exercícios envolvendo o pH e o pOH de algumas soluções.

андрей и ольга совместимость имен 6) TERMOQUÍMICA 

Entre os temas de Química, a Termoquímica é bem recorrente no Enem – com 7% de probabilidade de aparecer contextualizando as provas. Sobre este assunto, o aluno precisará conhecer as maneiras de calcular o ΔH das reações químicas, seja através de dados numéricos ou da interpretação gráfica (como foi o caso da prova de 2015).

Além disso, os professores alertam que a Termoquímica pode ser explorada junto com a Estequiometria, abordando a quantidade de calor gerado versus a quantidade de reagente utilizados, geralmente combustíveis.

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сонник банный халат 7) SEPARAÇÃO DE MISTURAS

Para mandar bem em separação de misturas, que tem 6% de probabilidade de aparecer nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o aluno precisará conhecer muito bem os nomes de cada técnica, além de fazer a associação correta entre os aspectos da mistura e a técnica mais indicada para separar seus componentes. Saber que este tema aparece correlacionado com tratamento da água, além de, tecnologias no combate à poluição ambiental é um grande diferencial, alertam os professores de química.

пермь ильинский расписание 8) ACIDEZ E BASICIDADE

Mazzei e Cabral alertam que não é preciso apenas saber o que é um ácido e/ou uma base inorgânica. Os alunos que queiram se dar bem no Enem precisarão conhecer um pouco mais acerca de cada função inorgânica. Saber identificar, conhecer as propriedades físico-químicas e a nomenclatura são coisas que todo candidato precisa dominar para o exame. Com 6% de ser abordado nas provas, este tema apareceu no Enem 2015 em uma questão sobre a soda cáustica e muitos alunos erraram por não saberem que esta substância absorve muita umidade.

как укрепить и вырастить ногти 9) EQUÍLIBRIO QUÍMICO

Equilíbrio químico/iônico é um tema bem complexo. Nas provas, o assunto pode ser abordado com dois tipos de questões: com cálculo ou teórica. As questões do primeiro tipo, envolvem cálculos relacionados à constante de equilíbrio, ao cálculo do pH etc. Já as do segundo tipo exigem que o candidato reconheça como que o equilíbrio é afetado por perturbações, externas, causados a ele. Equilíbrio Químico tem 4% de chance de aparecer no Enem

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http://address-novokuznetsk.ru/delo/aerograf-svoimi-rukami-video.html аэрограф своими руками видео 10) REAÇÕES ORGÂNICAS

As reações orgânicas costumam assustar muito aos candidatos. Mas assim como Equilíbrio Químico este tema pode ser abordado de duas formas: reações muito famosas para os alunos ou reações não tão comuns aos alunos. As reações que costumam cair muito no Enem são as de esterificação/hidrólise, neutralização, oxidação. Estas reações estão muito relacionadas com fatos cotidianos como a produção de sabão, biodiesel etc. Reações não tão comuns também podem aparecer, como uma questão de 2015 que exigia apenas dos candidatos um conhecimento do antes e depois da reação.

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