TOP 10: TEMAS DE GEOGRAFIA QUE MAIS CAEM NO ENEM

0
8460

http://renbs.ru/leon/ispolzovanie-sluzhebnogo-avtomobilyav-lichnih-tselyah-prikaz.html использование служебного автомобиляв личных целях приказ Rômulo Barud, professor do QG do Enem e do Colégio Pensi, separou 10 temas de Geografia que têm maior probabilidade de cair no fatídico dia 5 de novembro. http://msquareengineers.com/tech/oboi-dlya-sten-v-vitebske-katalog.html обои для стен в витебске каталог Data em que serão realizadas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza do Enem. Confira, estude, revise e mande muito bem no Enem!

сколько проходит опрелость 1) Espaço rural
Com 10% de chance de ser abordado em questões do exame, o Prof. Barud ressalta que é necessário que o aluno compreenda os выпали волосы во сне сонник diferentes métodos de produção no meio rural, assim como seus impactos econômicos, sociais e ambientais. Além disso, também deve atentar às relações trabalhistas no campo, seus movimentos sociais e principais espaços de produção.

виды муниципальной службы 2) Impactos ambientais
Sobre este tema, o estudante precisa entender a как происходит оплодотворение у гуппи  relação entre os princípios da sustentabilidade (economia, sociedade e ambiente) e seus impactos. Deve, inclusive, mostrar conhecimento sobre os fatores condicionantes, os agravantes e as formas de prevenção – além das ações políticas em diferentes escalas, que buscam solucionar tais problemas. Questões com tema voltado para os impactos ambientais têm 8% de chance de aparecerem no Enem.

http://lainocosmetics.ru/community/podkovaiz-testa-solenogosvoimi-rukami.html подковаиз теста соленогосвоими руками 3) Globalização
Para as questões voltadas para a globalização, também com 8%, любимый повалий текст os interessados em fazer o Enem têm que mostrar conhecimento sobre a evolução do processo de globalização e suas diversas faces. Além de caracterizar os diferentes avanços técnicos e tecnológicos que ocorreram ao logo dos anos. De acordo com o professor, o aluno também deve saber abordar a globalização quanto aos processos de domínio, exploração e influência das hegemonias sobre outros territórios.

марко тоцци каталог 4) Geologia e geomorfologia
Já para estes assuntos, com 7% de chance de serem abordados pelo Enem, é preciso conhecer o processo de desenvolvimento do relevo, destacando os agentes internos, externos e a pedogênese (solos). Estes agentes normalmente estão associados às diferentes paisagens e seus fenômenos. No caso do Brasil, os agentes também influenciam os domínios morfoclimáticos e a estrutura do relevo.

http://tinderauthority.com/delo/gde-hotyat-russkih-parney.html где хотят русских парней 5) Geopolítica do mundo atual
Para as questões de geopolítica (5%), os candidatos precisam compreender as diferentes relações e dinâmicas políticas, econômicas e sociais no mundo. Principalmente a partir da Guerra Fria, destacando as suas consequências, como sua influência na atual reestruturação territorial.

http://afrigoband.com/community/prikaz-o-pooshrenii-obrazets.html приказ о поощрении образец 6) Migrações
O Prof. Barud também destaca que os alunos devem entender as migrações, no Brasil e no mundo, a partir dos fatores de atração e repulsão demográfica. Além disso, precisam mostrar conhecimento sobre as consequências provenientes desse processo e as ações, políticas e sociais, que podem favorecer ou dificultar os movimentos migratórios. Este tema de geografia tem em torno de 5% de chance de cair no exame.

http://everlook.com/community/snoop-dogg-feat-david-guetta-sweat-perevod.html snoop dogg feat david guetta sweat перевод 7) Urbanização
Também com 5% de chance de ser abordado pelo Enem, o candidato deve mostrar compreensão dos conceitos urbanos, analisando dados e indicando as diferenças entre o desenvolvimento da urbanização em nações centrais, emergentes e periféricas. Também precisam destacar as causas que promovem tais diferenças e suas consequências.

содержание понятия потребность 8) Energia
Questões sobre energia têm 5% de chance de aparecerem no Exame Nacional do Ensino Médio. Para estas questões, o estudante deve ter conhecimento das diferentes fontes de energia, apresentando suas vantagens e desvantagens quanto ao custo-benefício da produção. O professor também ressalta que o candidato deve apresentar quais são os territórios que mais se destacam quanto à produção, controle ou à geração de energia e seu impacto geopolítico.

сшить юбку полусолнце своими руками для начинающих 9) Recursos Hídricos
Quanto a este tema (4%), é importante conhecer o ciclo hidrológico, assim como os diversos impactos e disputas geopolíticas provocados pela utilização dos recursos hídricos. O candidato também deve estar a par das formas de utilização dos recursos hídricos em diferentes setores da economia e nas cidades.

http://www.ribollc.com/delo/sekretnie-materiali-otday-dushuv-horoshie-ruki.html секретные материалы отдай душув хорошие руки 10) Regionalização Brasileira (4%)
Para este tema, o estudante deve compreender as diferentes configurações regionais do Brasil, suas funções, formas de análise, destacando as características da Amazônia, Nordeste e Centro Sul. A regionalização brasileira tem 4% de chance de aparecer no Enem.

Para fazer o Enem ainda mais confiante, confira nosso curso Foca nas Humanas.

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA