Teste Vocacional para Escolher sua Especialidade Médica

Médicos de diferentes especialidades deram notas em relação a algumas características de suas especialidades.

2
52534

O que você vai ser quando crescer? Essa é uma pergunta muito comum na infância. Na faculdade de medicina, depois da clássica, “você já mexeu com cadáveres?”, a pergunta que vem em seguida é: “Você já sabe qual especialização vai fazer?”

Mas calma, se você ainda não decidiu que profissão fazer, clique aqui e faça o nosso teste vocacional. Agora, se você ainda não decidiu qual especialização vai fazer, faça o teste vocacional do Médico e Professor da UFRJ, Mário Novais.

O teste consiste em um trabalho feito nos E.U.A, que foi adaptado para o Brasil. Isto é, médicos de diferentes especialidades deram notas em relação a algumas características de suas especialidades. O teste foi desenvolvido em cima disso. Através de um tratamento matemático, é comparada a importância que você atribuiria a cada um de itens como ganhos financeiros e tempo livre, com as notas dos especialistas que participaram da pesquisa.

São 17 questionamentos aos quais você deve atribuir uma nota para cada característica sua. Quanto maior for a semelhança entre suas notas e as notas dadas por aqueles especialistas, mais próximo você está daquela especialidade. Dessa forma, não existe gabarito para o teste, mas sim uma comparação de prioridades.

É um teste fidedigno, pois provém de uma universidade de renome e foi elaborado por profissionais qualificados. Então, clique AQUI para acessar o teste vocacional voltado para especialidades médicas.

Vale lembrar que é um teste “robótico” e não pode ser um balizador definitivo para a sua escolha profissional. Faça o nosso teste vocacional voltado para profissões em geral. É muito rápido e gratuito! Marque a alternativa que mais combina com você. Em caso de empate considere as duas pontuações para verificar a descrição do seu perfil profissional. No final, haverá uma descrição do seu perfil e algumas sugestões de profissões.

 

Se você já está certo para fazer medicina, confira nosso curso Foca na Medicina.

Thumb-externo-combo

Comentários

comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Cada vez que pesquiso sobe isso vejo quanta informação equivocada tem, e esse site me ajudou bastante com informações de qualidade, obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA