Atualidades para o Enem: Participação Política e Direito à Internet no Brasil

1
7905

Para o Enem e vestibulares, é muito importante estar atualizado sobre tudo que acontece. Pensando nisso, no dia 23 de maio, às 20h, haverá uma super aula de atualidades para o Enem! A aula, que será ao vivo e gratuita, abordará os seguintes temas:

O direito à internet no Brasil: Marco Civil e Internet Limitada.

O Marco Civil está sendo um dos maiores alvos no debate de direito à Internet no Brasil. Este projeto de lei, que recentemente foi regulamentado, tem por objetivo regularizar o uso da Internet, estabelecendo regras e conceitos básicos da rede.

Outro assunto que virou polêmica foi o fato das operadoras de banda larga anunciarem que querem limitar a internet fixa dos brasileiros, ou seja, quem atingir o pacote de dados teria que pagar mais para continuar conectado.

marco-civil-da-internet-300x150

Qual seria o impacto dessas políticas na rotina do brasileiro? De que forma isso influencia no direito à Internet no Brasil? Existe democracia digital?  Estes e outros assuntos serão abordados na aula de Atualidades.

Impeachment e Participação Política no Brasil.

Diante deste tenso cenário político que estamos vivenciando no nosso país, é muito importante entender o que realmente está se passando e o que agravou para que chegássemos a este atual estado. Existe um assunto que se relaciona a esta atual situação e pode ser possível tema de redação do Enem: Participação política no Brasil.

img201604172325358433542

A participação política designa uma variedade de atividades, como votar, se manifestar, se filiar a um partido político, entre outros. Entender este conceito é essencial para entender o que é cidadania e quais são os direitos políticos de um cidadão em sociedade. Se quiser, se informar um pouco mais do processo, assista ao vídeo:

Por isso, assista a aula de atualidades para ficar por dentro dos assuntos mais falados do momento e chegar preparado para o Enem 2016! Lembrando, dia 23 de maio (segunda), às 20h, em aovivo.enem.com.br. Não perca essa oportunidade!

 

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA