PROUNI – Segunda Chamada

A segunda lista dos candidatos pré-selecionados para o Prouni já está disponível

0
1096

A segunda lista dos candidatos pré-selecionados para o Prouni já está disponível. Para esta 2ª chamada, os candidatos interessados precisam comparecer na instituição para a qual foram selecionados até o dia 18 de fevereiro a fim de comprovar os dados informados e efetuar a matrícula.

Para consultar a lista dos candidatos pré-selecionados na 2ª chamada basta acessar http://siteprouni.mec.gov.br/ e clicar em lista de selecionados (localizado na parte superior do site), por fim, digitar o nome da instituição. Depois, é necessário escolher local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e chamada (1a ou 2a chamada).

1o passo

2º passo

3o passo

Os candidatos pré-selecionados devem verificar no site da universidade para a qual foram selecionados quais os horários e o local para a confirmação dos dados informados. A perda do prazo ou a não-comprovação dos dados acarretam a reprovação do candidato.

Os estudantes que não foram pré-selecionados em nenhuma das chamadas, ainda podem declarar interesse em participar das listas de espera, cujo período de adesão vai do dia 26 ao dia 29 de fevereiro.

A Lista de Espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta. Poderá participar da Lista de Espera do Prouni:

  • o candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares; e
  • o candidato pré-selecionado em sua segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Poderá participar da Lista de Espera do Prouni, exclusivamente para o curso correspondente à sua segunda opção:

  • o candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso;
  • o candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não Formação de turma na sua primeira opção; e
  • o candidato pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não Formação de turma.

O Programa Universidade para todos concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de nível superior a estudantes brasileiros que ainda não tenham nível superior. A seleção é realizada com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o processo seletivo do Prouni selecionará candidatos a bolsas para o 1semestre de 2016.

Acesse http://blog.enem.com.br/2016/prouni-2016 para saber mais sobre o Prouni 2016.

 

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA