Os conteúdos do Enem podem mudar até 2018

0
5033

Desde setembro do ano passado, está em discussão a versão preliminar da Base Nacional Comum Curricular. O documento vai deixar claro os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde o ingresso na Creche até o final do Ensino Médio (Clique aqui para saber mais).

As mudanças no currículo da Educação Básica vão chegar ao Enem. Segundo o secretário de educação básica do Ministério da Educação, Manuel Palácios, o Enem deverá cobrar os conteúdos da Nova Base Nacional Comum Curricular. Além disso, os livros didáticos também sofrerão alterações para se adequarem às propostas aprovadas para cada uma das disciplinas.

Vale ressaltar que as mudanças não devem acontecer do dia para a noite. De acordo com Palácios, o primeiro passo é a revisão dos currículos de cada uma das redes estaduais, municipais e particulares. A revisão curricular deve acontecer até 2017 e livros didáticos já devem estar preparados para alcançar os novos objetivos da aprendizagem. 

Até 2018 as mudanças devem chegar ao Enem, então, os conteúdos que vão ficar e vão sair da matriz de referência do Enem só será possível saber quando a base entrar em vigor.

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA