Novo Acordo Ortográfico: Uso do Trema

приложение для карт на айфон O acordo visa simplificar as regras ortográficas da Língua Portuguesa e aumentar o prestígio social da língua no cenário internacional.

0
3039

O prazo para a adaptação do novo acordo ortográfico acabou em 31 de dezembro de 2015, o que significa que ele entrou em vigor em 1º de janeiro de 2016. Cabe lembrar que o “Novo Acordo Ortográfico” já se encontrava assinado desde 1990, mas só agora é que teve sua implementação.

O acordo visa simplificar as regras ortográficas da Língua Portuguesa e aumentar o prestígio social da língua no cenário internacional. É importante lembrar que as diferenças entre o Português falado nos oito países que assinaram o acordo (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) subsistirão em questões referentes à pronúncia, vocabulário e gramática.

Certamente, depois que se internaliza uma regra, é difícil “desaprendê-la”. Então, cabe aqui uma dica: quando se tiver uma dúvida sobre a escrita de alguma palavra, o ideal é consultar as regras do novo acordo ortográfico que estamos postando semanalmente. A regra dessa semana é sobre “trema” (Veja aqui a regra da semana passada). Vamos lá!!!

56 приказ фссп Trema

Não se usa mais o trema (¨), sinal colocado sobre a letra  классическая библиотека приключений и научной фантастики центрполиграф u para indicar que ela deve ser pronunciada nos grupos  http://uae-golf-online.com/leon/sdavat-li-ekzamen-esli-lishen-prav.html сдавать ли экзамен если лишен прав gue могут ли глисты быть причиной лишнего веса gui http://thequantumengineer.com/community/karta-neba-po-koordinatam.html карта неба по координатам que http://modmoose.ru/leon/lyubimiy-bud-ryadom-stihi.html любимый будь рядом стихи qui.

можно ли греть лимфоузлы подчелюстные Como era http://www.cd-studia.ru/delo/pravila-montazha-metallocherepitsi-monterrey.html правила монтажа металлочерепицы монтеррей Como fica
agüentar aguentar
argüir arguir
bilíngüe bilíngue
cinqüenta cinquenta
delinqüente delinquente
eloqüente eloquente
ensangüentado ensanguentado
eqüestre equestre
freqüente frequente
lingüeta lingueta
lingüiça linguiça
qüinqüênio quinquênio
sagüi sagui
seqüência sequência
seqüestro sequestro
tranqüilo tranquilo

кэтрин култер портреты гомеопатических препаратов  

из чего можно сделать нарды Atenção: o trema permanece apenas nas palavras estrangeiras e em suas derivadas. Exemplos: Müller, mülleriano.

цитаты великих мафиози Vejamos uma questão:

De acordo com o novo acordo ortográfico, palavras como “freqüente” permanecem com o trema, retirá-lo acarretaria erro na pronúncia.

(   ) Certo                    (    ) Errado

1 мбайт равен сколько Resposta:

Segundo o novo acordo, o trema só existirá em palavras estrangeiras não aportuguesadas. Nas demais, o trema foi abolido. Logo, proposição Errada.

 

http://thatmissionarygirl.com/leon/zarplata-na-kartu-gazprombanka.html зарплата на карту газпромбанка  

http://gncmproduction.com/tech/dinozavri-rasskazidlya-detey-video.html динозавры рассказыдля детей видео  

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA