Martinho Lutero e a Reforma Protestante

0
2005

huawei honor 5c pro характеристики Hoje, em 1546, morria Martinho Lutero. Ele foi o promotor da Reforma Protestante e desafiou o poder da Igreja Católica. Por isso, nosso post do dia explica um pouco quem foi  esse padre e professor da Universidade de Wittemberg (Alemanha).

обогатительная фабрика состав Tudo começou com uma insatisfação em relação à Igreja Católica. Muitas críticas estavam sendo feitas sobre o nicolaísmo (papas com mulheres e filhos), venda de indulgências (perdão para os pecados) para financiamento de obras e de cargos religiosos, simonia (comércio de artigos religiosos), entre outras questões. Porém, esses motivos não foram as peças fundamentais para produzir a Reforma.

http://maas.agency/mail/ekaterinburg-istoriya-sozdaniya.html Havia uma evolução comercial avançando que começava a ser incompatível com a Igreja que colocava obstáculos e fazia condenações em relação ao lucro. Além disso, havia uma valorização do individualismo renascentista que levava os fies a buscarem uma teologia mais acessível e adequada as novas necessidades de um mundo em transformação. Juntando as críticas com esses motivos, a Igreja se enfraquecia, perdendo espaço diante da autoridade nacional dos reis e príncipes.

http://fishingjournal.ru/priority/kot-matroskin-pishet-pismo.html кот матроскин пишет письмо Em 1517, para escrever “95 teses”, Lutero se baseou na teoria agostiniana da predestinação e na crítica à mercantilização da fé através das indulgências. Suas ideias foram condenadas pelo papa Leão X que teve o apoio do imperador do Sacro Império Carlos V. A questão é que a aristocracia, que dominava vastos reinos do Império, era contra a centralização da autoridade nas mãos do Imperador. Assim, viram em Lutero a oportunidade de rejeitar a Igreja e, consequentemente, assumir seus bens e se fortalecer. A Reforma começa.

http://www.zum.de/whkmla/histatlas/germany/empire1530.gif Veja no mapa acima como o Sacro Império abrangia áreas que hoje constituem a Alemanha,Áustria, norte da Itália, República Tcheca, Eslováquia e Hungria. E como era difícil para Carlos V manter autoridade sobre todos esses reinos.
http://www.zum.de/whkmla/histatlas/germany/empire1530.gif
Veja no mapa acima como o Sacro Império abrangia áreas que hoje constituem a Alemanha,Áustria, norte da Itália, República Tcheca, Eslováquia e Hungria. E como era difícil para Carlos V manter autoridade sobre todos esses reinos.

правило волшебника слушать Assim, conseguimos perceber que a Reforma Luterana também foi resultado de um choque político entre o imperador e os príncipes a ele submetidos. Lutero foi excomungado e considerado herege, porém, se refugiou sob o patrocínio da nobreza germânica. Com isso, em 1530, fundamentou sua doutrina pautada em princípios como: a salvação pela fé, a livre interpretação da bíblia, a supressão do celibato, a tradução da bíblia para o idioma nacional e a submissão da Igreja ao estado. A paz só foi alcançada em 1555, quando o imperador reconheceu o poder de cada príncipe em definir a religião em seus domínios.

обозначение концевиковна схеме Curtiu?! Veja mais dicas de História, aqui.

Comentários

сколько идут выделения после удаления шейки матки comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

расход обсадных труб

http://ds-alenka.ru/owner/forma-zayavleniya-v-rospotrebnadzor-s-zhaloboy.html форма заявления в роспотребнадзор с жалобой

http://chocolat-fashion.ru/mega/sitemap162.html как знакомиться с девушкой по телефону

http://texinfo.idhost.kz/meest/ucheta-finansovih-rezultatov-oao.html учета финансовых результатов оао

http://kreden.ru/library/gde-prodat-noutbuk-novosibirsk.html где продать ноутбук новосибирск