Fies 2016: Mais de 280 mil inscrições

0
990

Com o sistema aberto desde terça-feira para receber novos candidatos, 280.026 pessoas fizeram a solicitação até às 18h desta quarta-feira (27). O FIES (Fundo de Financiamento

Fonte: inscrições2016.com.br
Fonte: inscrições2016.com.br

Estudantil) divulgou as notas de corte referentes ao primeiro dia do período de inscrições. Você, candidato interessado, não deixe de acompanhar a divulgação das notas de corte, pois, se a sua opção de curso estiver muito abaixo da nota de corte, então, é possível alterar a inscrição para uma opção compatível com seu desempenho.

Atenção!!! A nota de corte disponibilizada refere-se sempre ao dia anterior. Dessa forma, não há garantia para a opção de curso escolhida, pois as mudanças são constantes em consequência das alterações de opção dos candidatos. Ainda haverá mais duas atualizações da nota de corte, uma hoje (28/01) e outra amanhã (29/01).

A recomendação é que você acompanhe as notas de corte até o final da etapa de inscrições, uma vez que é permitido alterar a opção de curso até seu encerramento, sendo válida a última inscrição confirmada no sistema. Afinal, nesta edição, o FIES está oferecendo 250.279 contratos de financiamento em 1.337 instituições privadas de ensino superior.

Segundo dados disponibilizados pelo MEC (Ministério da Educação), a prioridade das vagas foi para cursos essenciais para o desenvolvimento do país, como: engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Além das áreas prioritárias, o Fies valorizou os cursos com melhores índices de qualidade (com conceitos 4 e 5). “As instituições tiveram que aumentar fortemente a oferta de vagas dos melhores cursos, nota cinco e nota quatro. Acho que nós fizemos uma mudança pra melhor, ajustamos a política pública”, explicou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Não deixe de acompanhar a atualização das notas de corte na página do programa. Depois, clique em “Conferir minha inscrição” e acesse o sistema com o seu CPF, senha e o código de verificação. Após, você perceberá que na tela que mostra a opção de curso escolhido será informado: nota de corte do curso, pontuação e classificação parcial.

 

 

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA