Férias: o que estudar para o Enem?

0
1239

http://www.gasregioninvest.ru/library/rasskaz-3-predlozheniya.html 3 Férias e agora, o que estudar para o enem?

http://greenproekt.ru/owner/opera-vpn-na-telefon.html опера впн на телефон As férias chegaram, mas em ano de vestibular, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Bate logo aquele peso na consciência do “eu deveria estar estudando”. A gente, do QG do Enem, acha que deveria mesmo. Claro que não podemos deixar de lado nosso tempo de lazer, mas vestibulando não pode marcar bobeira.

расписание поездов ковров москва ласточка Pensando nisso, nossos professores e o Super Vestibular pensaram 10 temas para vocês estudarem durante as férias. Curtiu? Então, confira:

как удалить фото с почты майл ру 155 1. Gêneros Textuais

история тома и джерри скачать Em geral, a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias aborda questões que levem o candidato a apontar algumas intenções discursivas, com base em gêneros textuais diversos. Segundo a Professora Priscila Gomes, “além de reconhecer os usos da norma-padrão da língua portuguesa em diferentes contextos, o aluno precisa compreender as variantes sociais, regionais, históricas, por exemplo, para uma boa leitura e uma melhor interpretação”.

http://champagnebuilding.com/mail/skolko-stoit-obsluzhivanie-momentalnoy-karti-sberbanka.html сколько стоит обслуживание моментальной карты сбербанка

проект детские фантазии http://apn-centrsnab.ru/mail/skolko-slov-v-knige-v-srednem.html сколько слов в книге в среднем 2. Movimento Modernista

http://bramaintl.com/owner/test-adizesa-na-opredelenie-tipa-rukovoditelya.html тест адизеса на определение типа руководителя Em relação à parte da prova que trata de Literatura, um dos temas mais importantes é o Movimento Modernista. O Professor Marco Laurindo alerta que os alunos devem estar atentos aos desdobramentos e retomadas dessa tendência, além de ser capaz de associar literatura e seus diversos movimentos e história.

значения интегралов таблица http://xn-----7kcnefrp5amabcwjno0fydp.xn--p1ai/owner/proverennie-avtomobili-s-probegom.html проверенные автомобили с пробегом 3. Revoltas Urbanas

http://globalprimetrader.com/priority/reshenie-zadach-2-klass-4-chetvert.html решение задач 2 класс 4 четверть Entre os temas que podem constar na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias, há de se destacar os aspectos de algumas revoltas populares que marcaram a história do Brasil, em especial a República Oligárquica (1894-1930). De acordo com o Professor Leonardo Bahiense, revoltas como a da Vacina e a da Chibata, por exemplo, evidenciam a luta dos brasileiros em favor da cidadania.

Vele lembrar que uma das competências avaliadas pelo Enem é a capacidade de analisar as lutas sociais e conquistas obtidas no que se refere às mudanças nas legislações ou nas políticas públicas. Por isso, essas revoltas que aconteceram em uma época em que a cidadania ainda estava por ser construída podem ganhar espaço em algumas questões da prova.

celeron 430 1.8 ghz характеристики 4. Impactos Ambientais

O Professor Rafael Cafezeiro, de Biologia, destaca que temas ligados aos efeitos da ação do homem na natureza podem ocupar boa parte da prova de Ciência da Natureza e suas Tecnologias. A poluição merece destaque sempre, porque é um tema muito atual e abre possibilidade de diferentes abordagens. O Ciclo do Nitrogênio e a presença de Nitrato no solo são outros temas prováveis, graças à grande disparidade que existe entre os prós e contras para o meio ambiente.

technipfmc plc описание компании 5. Cálculos Estequiométricos

Além de exigir o conhecimento necessário para interpretação de dados e das quantidades das substâncias envolvidas em diversos processos químicos, essa temática exige muita interdisciplinaridade. Segundo o Professor João Roberto Mazzei, “o candidato deve realizar uma boa interpretação de textos sobre o que trata o enunciado, compreender dados e associá-lo à grandeza que a questão solicita”.

No entanto, o que pega mesmo são os números. É preciso conhecer as principais ferramentas matemáticas, como regra de três simples e composta. Por fim, é claro que os candidatos precisam ter o domínio dos conhecimentos ligados à Química para resolver a questão: Fórmulas Químicas, Equações Químicas, Ajuste de Coeficiente das Equações, Cálculo da Massa Molar e Relações entre as Grandezas.

http://lubbocknightclubs.com/mail/organizatsionnie-sposobi-upravleniya-konfliktom.html 6. Gráficos de cinemática e gráficos de termodinâmica

Se engana quem pensa que interpretação no Enem é só de texto. As questões da prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias exigem, entre outras coisas, o conhecimento e interpretação de gráficos. Sobretudo, a disciplina de Física pode apresentar vários tipos de gráficos, cada um deles aplicável a um tipo de informação ou dado estatístico. Para o Professor Fábio Vidal é de suma importância interpretar corretamente os gráficos disponibilizados em textos, notícias, entre outras situações, pois o Enem cobra essa habilidade constantemente.

http://coolpets.ru/priority/tomcat-7-download.html tomcat 7 download 7. Função afim e função quadrática

Considerando o uso de gráfico em muitas questões do Enem, é essencial que o candidato tenha domínio de funções para facilitar a interpretação dos gráficos. De acordo com o Professor Rodrigo Sacramento, Função Afim e Função Quadrática estão entre os principais conteúdos cobrados na prova de Matemática e suas Tecnologias.

http://destinymanifestation.com/owner/molochniy-grib-pri-diabete.html молочный гриб при диабете 8. O Negro na Sociedade Brasileira

Considerando as atualidades, que são abordadas em diversos tópicos do Enem, um tema que é recorrente no exame é a luta por direitos civis, em diversos cenários. Especificamente no Brasil, isso pode fazer uma grande ligação com a importância do negro na cultura brasileira. Para o Professor Marcelo Tavares, questões que abordarem tal tema podem versar sobre o sentido da escravidão mercantilista, a http://cpdistribuidora.com.br/library/pravila-ispitaniy-po-kabanu.html правила испытаний по кабану abolição no império, a inserção do negro na sociedade republicana e capitalista e o avanço do movimento negro.

Além de tratar questões de raça, essa temática demonstra um movimento continuado em torno da liberdade e cidadania, que podem constar em outras partes do exame.
A Abolição da Escravatura e a inserção do negro na sociedade são temas que podem constar na prova de humanidades.

как построить беседкуиз трубсвоими руками 9. Domínio da Linguagem

Além das questões objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, o estudante deve estar preparado para elaborar uma Redação de até 30 linhas. Por isso, é indispensável que o candidato tenha domínio do uso da língua portuguesa, sabendo adequá-la às diversas situações comunicativas. O texto deve ser feito em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre o tema proposto.

http://tihanyoazis.hu/owner/kak-proverit-dns-server.html как проверить днс сервер 10. Atualidades

Não só durante as férias, mas os estudantes devem estar atentos a questões atuais que se destacaram no Brasil e no mundo nos últimos anos. Além de um possível tema de redação ligado a atualidades, questões de diversos grupos de disciplinas podem abordar temáticas atuais.

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA