Estão abertas as inscrições para o Prouni do segundo semestre

0
494

A partir de hoje estão abertas as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2016. O programa concede bolsas parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior. A seleção é feita de acordo com o desempenho dos candidatos no Enem, levando em conta os critérios socioeconômicos da família do estudante.

propro

Nesta edição serão oferecidas 57.092 bolsas integrais e 125.442 bolsas parciais para o ensino superior. O candidatos interessado deve ter feito o Enem de 2015 e atender pelo menos uma das seguintes condições:

– ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública;

– ter cursado o Ensino Médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– ser pessoa com deficiência;

– ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Os candidatos que irão concorrer às bolsas integrais do Prouni devem possuir renda familiar mensal per capta de até 1,5 salário mínimo. Já para as bolsas parciais, a condição é a renda familiar per capta do candidato não exceder o valor de 3 salários mínimos.

As inscrições ficam abertas até às 23h59 desta sexta-feira (10) e a primeira lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 13 de junho. Os interessados devem realizar o processo através do site oficial do Prouni.

Assista ao vídeo explicativo sobre a última edição:

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA