Ensino Superior: Saiba como funcionam os graus acadêmicos

2
24671

Muitos estudantes antes de ingressarem na faculdade e começarem a viver a vida acadêmica não entendem exatamente como que funcionam as fases do ensino superior e as diferenças entre os graus acadêmicos. Por isso, hoje o Blog do QG traz uma matéria especial que irá tirar todas as suas dúvidas sobre graduação, mestrado, doutorado, etc … e te fazer entender, de uma vez por todas, cada um desses nomes. Confira aqui em baixo:

http://uniquefantasyleague.com/mail/kak-izbavitsya-ot-peni-na-rukah.html Graduação

Os cursos de graduação constituem a primeira etapa da formação no ensino superior. Através dele, você pode obter os títulos de bacharel e/ou licenciado.

http://www.falegname-roma.it/mail/tehnicheskie-harakteristiki-audi-a4.html технические характеристики audi a4 http://eymirmahallesi.org/priority/prava-chelovekav-rf-shema.html права человекав рф схема Bacharelado

O bacharelado, tradicionalmente, prepara o profissional para os setores industrial, comercial e de serviços, onde ele irá aplicar o conhecimento obtido no curso em atividades específicas. Se tornando um Bacharel, você estará apto a atuar no mercado de trabalho. Praticamente em todas as áreas – Exatas e Tecnológicas, Humanas, Artes e Biológicas – pode-se obter o título de bacharel.

можга новости кск http://bairropontealta.com/owner/vyazma-sankt-peterburg-raspisanie.html вязьма санкт петербург расписание Licenciatura

A licenciatura, diferente do bacharelado, irá formar docentes aptos a atuarem no ensino shutterstock_155347391fundamental (a partir da 5ª série) e no ensino médio. Os professores que você teve ou tem na escola, provavelmente, tiveram que passar por um curso de licenciatura em suas respectivas áreas para seguirem esta profissão.

Para lecionar da 1ª a 4ª série do ensino fundamental, a formação em nível superior ocorre no curso de Pedagogia (leia mais sobre o curso aqui).

авто карта башкирии насос для накачки шин автомобиля от прикуривателя Pós-Graduação

São dois tipos de pós-graduação: a stricto e lato sensu. Stricto sensu significa “em sentido limitado” e compreendem programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação. Já o lato sensu significa “em sentido amplo” e compreende os cursos de graduação voltado para alguma especialização. Um exemplo de pós-graduação lato sensu é o Master Business Administration (MBA), que mesmo sendo considerado mestrado no exterior, é classificado no Brasil como uma especialização na área de Administração.

http://drerichnichewebsites.com/library/dekupazh-tufley-foto.html способ вернуть мужа Mestrado

Após concluir a graduação, o formado tem a oportunidade de continuar seus estudos nos cursos de pós-graduação para desenvolver e aprofundar a formação adquirida.

O Mestrado pode ser a opção inicial de quem deseja se dedicar a carreira acadêmica, mas também é procurado para melhorar a qualificação profissional. É exigido do aluno que deseja entrar em um mestrado a proficiência em outra língua, geralmente em Inglês. Os cursos de mestrado podem durar até 3 anos e para concluir, o aluno precisa desenvolver uma dissertação sobre um tema escolhido.

http://e-koropi.gr/priority/pochta-v-orenburge-adresa.html почта в оренбурге адреса http://mikeloskov.ru/owner/pride-sapphire-65-v-2-harakteristiki.html pride sapphire 6.5 v 2 Doutorado

O Doutorado está tradicionalmente voltado à carreira acadêmica. O curso prepara alunos para atuar no campo de pesquisa, tornando o conhecimento em determinado assunto mais aprofundado. O título de doutor é obtido após a elaboração, defesa e aprovação de uma tese desenvolvida pelo próprio aluno. Esta defesa é mais aprofundada do que a defesa do mestrado, geralmente é proposto um tema novo, um estudo de algo ainda não abordado. O curso de doutorado pode durar até 5 anos.

Comentários

comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom, me ajudou muito. Só faltou de falar do Tecnólogo mesmo, que eu já havia visto em outro sites…

DEIXE UMA RESPOSTA