Descubra sua nota ENEM 2016 (antes do resultado oficial)

Antes do resultado oficial, saiba como ter uma estimativa da sua nota Enem 2016.

0
2356

Logo depois de toda tensão pré-Enem, do nervosismo antes e depois da prova, chega a ansiedade para saber a nota final. Os resultados das provas do ENEM 2016 só sairão no dia 19 de janeiro de 2017. Mas para aqueles que não aguentam de ansiedade é possível estimar seu desempenho no exame com o site Minha Nota Enem.

Por este site, o candidato informa suas respostas para cada questão das provas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática e obtém, dali a alguns dias, uma correção feita com o método TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma utilizada pela banca de corretores do ENEM. O único porém é que o site não inclui a correção da redação.

Para ter suas respostas corrigidas, você só precisa acessar o site Minha Nota Enem, informar seu CPF ou o número da sua inscrição ou seu email de cadastro no Enem 2016. O acesso para cadastrar suas respostas será liberado a partir do dia 03/12, por volta das 18h00, para que os candidatos que irão fazer o ENEM, no próximo final de semana (03 e 04 de dezembro), possam informar suas respostas tão logo saiam do local de prova.

E calma, QGnianos! Quem já fez o ENEM em novembro e possui o rascunho do cartão resposta também pode aproveitar a novidade para ter uma ideia da sua nota no exame sem ter que roer as unhas enquanto janeiro não chega. E para que os estudantes, que ainda irão encarar as provas, possam chegar no ENEM de dezembro bem confiantes, o QG disponibilizou no Youtube o aulão Esquenta Enem, com as revisões das principais matérias – de todas as disciplinas e da redação – para o Exame Nacional do Ensino Médio.

sem data

Comentários

comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA