Como calcular a nota da Redação no ENEM

шарф схемы описание Entenda melhor quais são as competências cobradas na redação do ENEM.

2
10378

где оплатить пенсионный налогза ип A maior curiosidade dos candidatos ao ENEM é saber como a nota da redação é calculada. Essa não é uma tarefa fácil, mas a gente te ajuda a entender melhor.

план научно технического обеспечения развития сельского хозяйства Vejamos: O sistema de notas do Inep, o Teoria de Resposta ao Item (TRI), é tão milimetricamente pensado que apenas o próprio Inep consegue calcular as notas, pois não são notas já traçadas, são médias calculadas pelas questões com maiores ou menores números de acertos e erros.

правила директора школы Já a Redação é um caso particular.

причина смерти мэрилин Dotada de uma singularidade gigantesca, a Redação do ENEM é corrigida de uma forma completamente diferente das provas objetivas e, até mesmo, de algumas correções de vestibulares à fora. Vamos aos pontos principais:

  • A correção é feita por dois professores de forma completamente independente, que não conhecem a nota que foi atribuída pelo outro.
  • Os critérios para a avaliação da Redação são:
  • Cada professor dará uma nota entre 0 (zero) e 200 (duzentos) pontos para cada uma das competências. A soma desses pontos comporá a nota total do avaliador, que pode chegar a 1000 pontos.
  • A nota final do participante será a média aritmética das notas totais atribuídas pelos dois avaliadores.
  • Discrepâncias, ou divergências, na correção ocorrem pelos seguintes fatores:
    • Quando a soma dos professores totaliza mais de 100 (cem) pontos na Redação inteira

большие глаза характеристика ou

  • A soma totalize mais de 80 (oitenta) pontos em uma única competência
  • Essas situações são solucionadas através de uma nova correção, feita por um terceiro avaliador, e a nota final será a média aritmética das duas notas totais que mais se aproximarem. Caso ainda exista a discrepância uma nova banca, composta por três professores decidirão a nota final.

почему много пустоцветана огурцахчто делать Caso queira se aprofundar um pouco mais nos estudos sobre as correções não apenas da Redação como também das provas objetivas, disponibilizaremos alguns links que podem ajudar!

психологии осмотра места преступления статья Mais sobre a correção da Redação, no Guia do Participante: Redação Enem2012 – http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/downloads/2012/guia_participante_redacao_enem2012.pdf

http://gpaldera.it/community/skachat-chertezhi-lentochnogo-konveyera.html скачать чертежи ленточного конвейера Mais sobre a correção das objetivas, no Guia do Participante: Entenda a sua Nota – http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/guia_participante/2013/guia_do_participante_notas.pdf

операция варикоцеле видео E o post do nosso Blog que ajudará de forma mais direta e esclarecedora sobre a correção das provas objetivas – http://blog.enem.com.br/2015/notas-e-acertos-na-prova-do-enem/

 

Comentários

comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Não tem como. O Enem é corrigido pelo método TRI, que pontua as questões a partir do nível de dificuldade de cada uma. Além disso, se você erra um questão considera fácil e acerta uma difícil, o corretor irá descontar pontos da sua prova. O que você pode saber é a média da nota que você vai precisar tirar pra passar no SISU no curso que você quer, para isso é só olhar a nota de corte dos anos anteriores 😉

DEIXE UMA RESPOSTA