A Educação Segundo Platão

0
4526

календарный план скачать excel No dia 28 de abril é comemorado o Dia Mundial da Educação, uma data importante para se conscientizar sobre a relevância da educação dentro de uma sociedade.

galaxy s ii характеристики Platão foi um filósofo e matemático do período da Grécia antiga, fundador da primeira instituição de ensino superior no mundo ocidental e o primeiro a conceber um sistema educacional para o seu tempo. Em sua obra, “A República”, ele discute a importância da educação para instaurar e manter a harmonia dentro da cidade-estado.

http://www.soapboxsolutions.com/delo/kakie-brovi-luchshe-delat.html какие брови лучше делать De acordo com o filósofo, os métodos de debates e conversação seriam formas de se alcançar o conhecimento. Platão defendia a ideia de que o ensino deveria durar 50 anos e deveria ser dividido em cinco períodos:

http://bcis.edu.lk/community/pravilo-po-himii-7-klass.html правило по химии 7 класс Primeiro Período: dos 3 aos 6 anos, com exercícios físicos, dança e música;

http://baikal05.ru/leon/zabolevanie-shitovidnoy-zhelezi-tireoidit.html заболевание щитовидной железы тиреоидит Segundo Período: dos 7 aos 13 anos, introdução a uma cultura intelectual e aumento dos exercícios físicos. A partir dos 10 anos, aprendizagem da leitura, escrita e cálculo por processos práticos;

academia-de-platao
Academia fundada por Platão

рожистое воспаление кожи лица лечение Terceiro Período: dos 13 aos 16 anos, período de educação musical;

http://hirudopuntura.com/community/faktori-formiruyushie-potrebitelskie-svoystva.html факторы формирующие потребительские свойства Quarto Período: dos 17 aos 20, período de educação militar;

http://k-profil.com/delo/chelovek-kotoriy-prodaet-kartini.html человек который продает картины Quinto Período: dos 21 em diante, apenas os selecionados devem continuar a educação baseada na Matemática e Filosofia. Entre eles, seleciona-se os futuros governantes, prosseguindo sua educação até os 50 anos.

федеральный закон 151 о статусе спасателей As ideias de Platão trazem para a sociedade de hoje uma base ainda muito presente no nosso sistema educacional. As contribuições do filósofo para a educação contemporânea trazem a importância de que a educação deve provocar o estudante, para que ele mesmo possa construir seu próprio conhecimento. Frisando, portanto, a ideia de que a educação não deve ser um instrumento de alienação, mas de libertação.

сшить сорочку своими руками фото Quer saber mais sobre Platão ? Leia outra matéria que escrevemos sobre o filósofo clicando aqui. 

расписание автобуса 28 челябинск 2017  

Comentários

http://kelebek.tv/delo/multivarka-redmond-rmc-m12-instruktsiya.html мультиварка redmond rmc m12 инструкция comentários