60 anos da Era JK: a criação de Brasília e a industrialização

1
1650
Em 1956, começava a Era JK. Um governo voltado para o progresso industrial que culminou em um forte endividamento para o país.

omron m3 family инструкция Após a Era Vargas, marcado por governo totalitarista, o Brasil se viu dividido politicamente. Existiam aqueles que eram antigetulistas, os favoráveis à ditadura e os que queriam manter a política de Getúlio Vargas. Para conquistar a Presidência, Juscelino Kubitschek teve que ousar em sua proposta eleitoral para sobreviver às tensões políticas. Assim, surgiu seu programa de governo conhecido como где сапоги москва Programa ou  как поцеловать девушку в кино Plano de Metas, cujo slogan era “Cinquenta anos de progresso em cinco anos de governo“.

http://therisechurch.org/leon/boyus-chto-zaboleyu-rakom.html боюсь что заболею раком http://s4.by/tech/sonnik-ehat-bez-prav.html сонник ехать без прав PLANO DE METAS

подключить камеру заднего вида к магнитоле пионер O programa de governo da Era JK foi criado em cima de 30 objetivos que deveriam ser alcançados em diversos setores da economia. Este Plano foi baseado em diversos estudos e diagnósticos, realizados desde 1940, por várias comissões e missões econômicas. Por isto, лента орел график o Plano de Metas tinha como foco principal cinco setores econômicos: energia, transporte, indústria de base, alimentação e educação.

http://guggyent.com/leon/postoyanno-tyanet-spat-prichini.html постоянно тянет спать причины Entretanto, na prática, os setores que receberam mais recursos financeiros foram o de energia, transporte e industria de base. Totalizando 93% dos recursos privados e públicos, o que permitiu o crescimento das indústrias – atingindo 100% no quinquênio 1956-1961. Este crescimento ampliou a produção das máquinas e insumos, os quais, por sua vez, http://cortexhr.com/delo/lechenie-kisti-pochek-chistotelom.html лечение кисты почек чистотелом estimularam o parque industrial brasileiro e a mecanização do campo. Da mesma forma, a produção de bens de consumo (como automóveis e eletrodomésticos) beneficiou-se.

http://nailsbykimmie.com/leon/terr69-16-2-sostav-rabot.html терр69 16 2 состав работ http://vh60633.eurodir.ru/community/anisina-napisala-pismo-putinu.html анисина написала письмо путину CRIAÇÃO DE BRASÍLIA

как делать тортыиз слоеного теста A construção de Brasília entrou como um objetivo extra no Plano de Metas e ficou conhecida como “meta síntese”. A ideia era construir, planejar e estabelecer uma cidade para qual fosse transferida a capital do Brasil – na época, título dado à cidade do Rio de Janeiro. O propósito da nova capital era схема тс 80 promover uma maior integração de todo o território brasileiro e ajudar no desenvolvimento do interior do país, atraindo a população para a região.

чистка зеркала в домашних условиях O projeto urbanístico ficou por conta de Lúcio Costa e os principais prédios da cidade foram projetados por Oscar Niemeyer. A construção de Brasília, no entanto, só começou a ser realizada em 1953 e, três anos depois, foi inaugurada com um custo estimado de 1 bilhão de dólares.

http://growthcentre.in/community/kak-viglyadit-polozhitelniy-testna-beremennost-foto.html как выглядит положительный тестна беременность фото Apesar da Era JK ter trazido alguns benefícios para o Brasil, a política de Juscelino desestruturou a economia no médio e longo prazo. E mesmo enfrentando a oposição da UDN (partido político fundado em meio ao processo de redemocratização após a Era Vargas, que agrupava líderes antigetulistas), no fim de seu mandato, JK começou a enfrentar greves e manifestações contra o seu governo.

O aumento dos gastos públicos com o Plano de Metas e a criação de Brasília, a concessão de aumentos salariais, o alargamento das linhas de crédito do Banco do Brasil e o empréstimo de 300 milhões de dólares do Fundo Monetário Internacional (FMI), associados à diminuição da exportação dos produtos nacionais, provocaram o endividamento do setor público. Fazendo, assim, que a Era JK ficasse conhecida como a época do desenvolvimento industrial e do aumento da dívida econômica do Brasil.

Conheça o nosso curso Foca nas Humanas.

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO

  1. A era jk..jk iria construir brasilia ou depois da jatai hum cidadao perguntou pra jk se ele iria construir capital se eleito ou partir dessa fato entrou o plano pra construcao da nova capital …jk aproveitou da situacao e afirmou se eleito construira brasilia

DEIXE UMA RESPOSTA