4 Dicas Para Ter Mais Foco

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Hoje em dia, é muito comum pessoas acharem que sofrem de TDA (Transtorno de Déficit de Atenção). Por isso, muitos vão em busca de remédios que os ajudem a melhor sua atenção. O que Dr. Michael Coates afirma é que “o que eles precisam de fato é uma rotina melhor”. A falta de foco é um problema de hábito. Nunca na história ficamos tão rodeados de coisas que nos distraem. Como se sabe, a tecnologia mudou a nossa vida. Isso aumenta o sentimento de que estamos deixando alguma coisa passar quando não conseguimos prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo. Então, aqui estão 4 dicas para melhorar seu foco:

  1. Troque a cafeína por exercícios

Se você toma várias doses de café diárias, você vai achar difícil se concentrar quando não tomar café. Seu cérebro vai começar a entender que precisa de cafeína para se concentrar. O melhor estimulante é: o exercício. É comprovado que a atividade física aguça o foco em pessoas com ou sem TDA. Isso acontece, porque se exercitando você ajuda a liberação de elementos químicos no seu cérebro que são fundamentais para a memória e o aprendizado. Estudos mostraram que exercícios aeróbios melhoram, imediatamente, o funcionamento de regiões do cérebro relacionadas a atenção.

  1. Beba mais água

Um estudo mostrou que a desidratação que acontece bem de leve, que a gente não chega foco aguanem a perceber, já afeta a nossa atenção. Quando mulheres estão menos de 2% desidratadas (sem beber água depois de se exercitar, por exemplo), a habilidade de concentração fica debilitada. “Quando nosso cérebro percebe uma mínima mudança na nossa fisiologia, ele diminui a excelência que opera para chamar sua atenção. (…) Para você entender que precisa beber água”, diz o pesquisador Harris Lieberman.

  1. Leve a sério seu sono

Dormir de 7 a 9 horas por noite é fundamental. Se você dorme menos que isso, você não atinge a fase do sono que vem logo antes da REM (Movimento Rápido dos Olhos). Essa fase, é o momento em que o cérebro relaxa e que algumas funções cognitivas se consolidam e se fortalecem.

  1. Alongue seus dedos dos pés

Já se pegou “viajando” enquanto uma pessoa fala com você? Com a rapidez da informação, somos bombardeados de novidades todo minuto. Se não formos estimulados depois de um período pequeno de tempo, vamos olhar ao redor para achar algo que o faça por nós. Seja lendo um livro ou conversando com alguém. Para que você não acabe deixando sua mente escapar, de vez em quando, olhe para seus pés enquanto alonga seu dedos. Esse truque bobo vai te trazer de volta para o seu presente e para suas tarefas.

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