Dia 11 de agosto – Dia do Estudante

0
883

http://dverimp.ru/tech/battle-symphony-linkin-perevod.html battle symphony linkin перевод Hoje, 11 de agosto, comemora-se o Dia do Estudante. É uma data de homenagem a todos aqueles que dedicam boa parte do seu tempo à produção de conhecimento. Existe uma explicação histórica interessante por trás desta comemoração.

игрушка своими руками вязаная спицами

карта метро каширском шоссе москва Para entender o motivo do Dia do Estudante, é preciso recuar um pouco na história. No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I autorizou a criação dos primeiros cursos de ensino superior no Brasil e, a partir disso, foram criadas as faculdades de Direito de Olinda (Pernambuco) e do Largo do São Francisco (São Paulo), as primeiras instituições de ensino superior no Brasil.

http://www.cambodiavanticket.com/delo/kak-postroit-pech-tandir.html как построить печь тандыр

как сделать штамп для ногтей своими руками Por este motivo, no dia 11 de agosto também comemora-se o Dia Nacional do Advogado, para homenagear o início do ensino jurídico no País. (Saiba mais sobre o Dia do Advogado)

http://macosur.com/leon/otrivin-kompleks-instruktsiya-po-primeneniyu-otzivi.html отривин комплекс инструкция по применению отзывы diadoestu_post

характеристика nissan x trail 2008 Outro motivo que justifica este dia como o Dia do Estudante é a criação da União Nacional dos Estudantes (UNE), fundada em 11 de agosto de 1937. A UNE surgiu com o objetivo de representar estudantes de diversas categorias e teve participação em grandes movimentos históricos, como os “Diretas Já” e “Os Caras Pintadas”. (Veja 10 fatos históricos importantes para o Enem)

сила является причиной Outra comemoração importante ligada à esta data é o Dia Internacional dos Estudantes, que comemora-se no dia 17 de novembro devido à resistência dos estudantes ao regime nazista, em 1939, na antiga Tchecoslováquia.

сбивать ли температуру при ротовирусе у ребенка Até a criação dos primeiros cursos de ensino superior no Brasil, os jovens que desejavam continuar os estudos tinham que ir para a Europa, o que era uma possibilidade para uma parcela muito pequena de nobres da sociedade naquela época. É importante saber que o acesso à educação é um direito assegurado pelo Artigo 26 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Comentários

состав торгово промышленной палаты рф comentários

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

http://hnoservices.pk/community/odnostoronniy-sposob-prekrasheniya-deystvuyushego-dvustoronnego-dogovora.html односторонний способ прекращения действующего двустороннего договора

http://bestklimat.by/tech/muskatniy-oreh-molotiy-primenenie.html мускатный орех молотый применение

http://blanchardad.com/tech/glagolnie-formi-v-angliyskom-yazike-tablitsa.html глагольные формы в английском языке таблица

теплая грядка своими руками весной в теплице

http://gospel.golgota.hu/delo/rabota-na-konkursnoy-osnove.html работа на конкурсной основе