QG Responde: Redação – Aulão ao Vivo para Tirar Dúvidas

QG do Enem promove aula grátis para tirar dúvidas sobre redação.

0
1137
redação

Na próxima quarta-feira (14), o curso online QG do Enem vai promover uma aula ao vivo e gratuita, para responder às dúvidas mais frequentes dos candidatos. O programa QG Responde: Redação, com os professores Raphael Torres e Lucia Deborah, será transmitido das 20h às 21h pela internet.  Para participar, é preciso confirmar presença em http://bit.ly/QGRespondeRedacao.  Para assistir, basta acessar www.qgresponde.enem.com.br. As perguntas podem ser enviadas através da página do QG do Enem no Facebook:  https://www.facebook.com/QGdoEnem.

A redação do Enem tem características específicas, que a diferenciam das provas de outros vestibulares. Por isso, tirar uma boa nota não é fácil, mas algumas orientações podem ser fundamentais para melhorar o desempenho entre elas conhecer bem a prova. Entender, por exemplo, os critérios de avaliação usados na redação e a forma com que os avaliadores esperam que o texto seja elaborado – enfocando aspectos sociais e apresentando propostas de intervenção – vão fazer toda a diferença.Âncora

Raphael lembra a importância de se utilizarem as correções de redações já feitas pelo candidato como experiências de aperfeiçoamento textual, entendendo, mais do que o erro, os motivos pelos quais ocorre. Segundo o professor, existe uma razoável previsibilidade do que mais se desvia em aspectos gramaticais e dissertativos, permitindo minimizar problemas e, assim, melhorar o resultado final.

As provas do Enem 2015 acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país, com início às 13:30h (horário de Brasília). Serão aplicadas uma redação e 4 provas objetivas contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha. Foram registrados 8.478.096 inscritos.
Link do curso Intensivo Enem 2015 + correção quinzenal da redação: http://bit.ly/CursoIntensivoQG.

Sobre os professores:

Raphael Torres – professor de redação do QG do Enem, graduado em Letras pela UFRJ. Atua há dez anos em turmas de Ensino Médio e de Pré-Vestibular. Coautor do livro Gramática ESAF, também leciona em cursos preparatórios para concursos públicos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Lucia Deborah – Professora de Interpretação do QG do Enem, licenciada em Letras (Português – Literaturas) pela UFRJ, fez Doutorado em Língua Portuguesa na UERJ, onde hoje é professora Adjunta do Departamento de Língua Portuguesa. No Ensino Médio, sempre com foco no vestibular, atuou em conceituadas escolas do Rio de Janeiro. Atualmente é professora do Colégio Pedro II e do QG do Enem. Foi colaboradora da Gramática Houaiss.

Assista aqui:

Comentários

comentários

Sem comentários